domingo, 14 de fevereiro de 2010

Porque agradacer.

Lembro-me que minha mãe às vezes, ganhava algum doce ou comida exótica e ela guardava sempre um pedaço e quando era pequeno, ela nem comia só para trazer para mim. Às vezes, eu nem sequer tocava, e não entendia a motivação dela. Nem sequer agradecia, simplesmente largava a coisa na geladeira, e deixava estragar sem saber que ela na maioria das vezes, estava roxa de vontade de comer a tal coisa. Hoje reconheço que isso era ingratidão minha e tal, mas,

PORQUE AGRADECER?

Se você parar para prestar atenção, sempre verá na rua uma mãe no frio que cedeu seu casaco para um filho, uma mãe num restaurante que morrendo de fome e com pouco dinheiro, cede sua chance de refeição para alimentar seu filho. E tantos outros exemplos.Mas, e nós? o que fazemos para retribuir isso? Fazemos pirraça por não ganhar 30 peças de roupa no natal? Interfirimos em suas vidas pessoal de modo a até estrag-las? Tiramos notas baixas, repitimos e deixamos eles zangados? é assim que retribuimos todo amor e carinho que nos é dado? Ou melhor, é assim que devemos retribuir toda essa atenção?Eu acho que não.Tipo, imagine você carregar nove meses na barriga um ser, cuidar, ama-lo e depois receber isso em troca.
Detesto admitir, mas a maioria dos adolescentes hoje não pensam em como seria bom pra sua mãe ou pai ou seja lá quem for o responsável, para eles ouvirem de vez em quando um simples Obrigado, ou Mãe, eu te amo!
Admito, que levei muito tempo para enxergar isso, mas acho que nunca é tarde para agradecer a alguem, que te deu a vida e que seu preço é inigualável a qualquer bem material. Na verdade, somos até um pouco hipócritas porque quando vamos a um super mercado ou mercearia, agradecemos depois das compras a uma pessoa que você nem conhece, e nem paramos para agradecer a pessoa que mais precisamos dela.
A gente precisa de um mundo novo, e isso começa com pessoas novas. então porque não começar dentro de casa?
Agora eu sinto que eu preciso muito é agradecer a deus pela mãe que eu tenho, e não só a Ele, mas também aquela mulher que eu devo tudo que eu sou:

MÃE, MUITO OBRIGADO!


bjs, Ju

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores