quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O bicho de sete cabeças


Olá gente boa, quanto tempo né?Bom, estou aqui pra falar sobre o tal motivo pelo qual não escrevo a tanto tempo:estava fazendo 300 milhões de provas :(, mas isso já está acabando e vou usar essa minha "experiência" para postar aqui.
Para quem estuda em colégio municipal, estadual ou é bolsista e vai perder a bolsa, calma, não se desespere.Fazer concursos públicos ou não( cap, cefet, cefetq,pedro segundo, faetec...) pode parecer mas não é um bicho de sete cabeças.De cinco talvez,mas isso não vem ao caso.
No começo desse ano quando optei por fazer um cursinho preparatório,tive que abrir mão de muitas coisas que eu gosto, tipo, dormir até tarde, ver tv, ir à festas etc. A rotina de um aluno de preparatório não é fácil. Acordava 6:30 e ia dormir quase 11:00, só estudando.
Mas, se você não tem dinheiro ou disposição para fazer um curso, não se desespere. Existem milhões de dicas e apostilas para você estudar por conta própria, e em alguns cursinhos tem uma parada chamada bolsão em que você faz uma prova para ganhar descontos.
Falando assim parece até que fazendo curso ou se preparando em casa você vai perder tudo que um adolescente faz né?Mas, em meio à monitorias, aulas desgastantes, nervos a flor da pele você ainda consegue fazer bons amigos e quem sabe até encontrar aquela pessoa especial. Mas lembre-se você não está ali pra isso!!!!
Ah, e mais uma coisa, por mais que você tenha que abrir mão de muitas coisas boas, no final vale muito a pena .
Bom, é isso. Espero que tenham gostado e me perdoem se ficou ruinzinho, na verdade estou postando do computador do meu curso de inglês ;p.

Beijos e boa sorte para quem for trilhar o caminho de concurseiro!


Ju


domingo, 14 de novembro de 2010

Pode CRER!

Você nunca pensou em seguir umareligião? Mesmo assim, vale conhecer a sprincipais filosofias e doutrinas, só por curiosidade. Quem sabe você não aprende um pouquinho com cada uma elas?


CRISTIANISMO
Eles acreditam
No cristianismo, as crenças variam de acordo com a vertente. Os católicos, por exemplo, creem em santos; os evangélicos, não. Porém, todos os cristãos afirmam que Deus é o pai de Jesus, Nosso irmão.

Eles não acreditam
Em vida após a morte. Os cristãos aguardam o dia do juízo final, em que Deus julgará quem será salvo.

Costumes
* A maioria dos cristãos frequenta a igreja (missa ou cultos), pelo menos uma vez por semana, e faz orações a Deus.
* Algumas doutrinas evagélicas exigem que as mulheres nunca cortem o cabelo e usem somente saias ou vestidos.


ESPIRITISMO
Eles acreditam
Que o espiritismo une religião (porque tem como base os ensinamentos de Jesus), ciência (pois a utiliza para explicar feterminados fenômenos) e filosofia (que ajuda a entenderos ensinamentos de Jesus).

Eles não acreditam
Que, depois da morte, a alma fica à espera de um julgamento.

Costumes
* Na casa espírita, os seguidores assistem a palestras e tomam o "passe", uma irradiação de energia boa, intermediada por um "médium".
* Os praticantes seguem as obras básicas escritas por Allan Kardec.


BUDISMO
Eles acreditam
Que os principais responsáveis pela nossa felicidade somos nós mesmos. Eles meditam e tentam eliminar os pensamentos negativos, cultivando os positivos.

Eles não acreditam
Que nascemos para sofrer. Para os budistas, as boas atitudes geram sempre reações positivas.

Costumes
* Observar a própria mente e aprender a fazer escolhas.
* Meditar.
* Abandonar sentimentos ruins como o apego, a raiva, a inveja e o orgulho.


JUDAÍSMO
Eles acreditam
Na torá, um livro sagrado que contém somente os 5 primeiros livros do antigo testamento (o pentateuco) da bíblia dos cristãos.

Eles não acreditam
Na vida após a morte. Os judeus creem que o corpo morre, mas a alma, não. O judaísmo não acredita que Jesus seja o "salvador".

Costumes
* Os judeus não podem comer determinados alimentos (como carne de porco e frutos do mar).
* Aos 13 anos, os meninos assumem o cumprimento da Torá (bar mitzvah).


ISLAMISMO
Eles acreditam
O Alcorão rege a vida dos mulçumanos. Para eles, o Islã é um estilo de vida, não apenas uma religião. Os mulçumanostambém creem no juízo final, quando os mortos ressuscitarão e serão julgados.

Eles não acreditam
Que Jesus é filho de Deus.

Costumes
* Fazem 5 orações diárias.
* Jejuam durante o Ramadã, mês em que acreditam ter sido feita a revelação do Alcorão.
* Fazem peregrinação a Meca pelo menos uma vez na vida.


Beijos, Nat :)

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Virou modinha

Você descobriu aquela banda antes de todo mundo, e seu jeito de se vestir foi copiado pela galera. Saiba o que fazer, se é que tem alguma coisa a ser feita, quando seu estilo cai na modinha.



Sabe aquela banda de garagem do Nepal que só você conhece? De repente, a classe inteira tem o CD. Você liga na M(odinha)TV e o clipe dos caras é campeão do Disque. Ou pior: até as pattys aderiram ao seu look black total!!!! /surto.
Pois é... seu estilo caiu na modinha. E esse pesadelo não é exclusividade sua. São milhões de comunidades no Orkut contra as modinhas do momento. Fãs que se concideram autênticos detonam quem aderiu a um estilo só agora. Será mesmo que dá pra evitar que as pessoas descubram e gostem de coisas bacanas?
O povo da comunidade
Contra a Modinha da Modinha tem um bom argumento: ninguém pode determinar quem é fã de verdade de uma banda. Faz sentido. Só porque sua banda preferida caiu na modinha, você vai dar todos os CDs pra sua irmã? Só faltava!... É normal um estilo "alternativo" se popularizar e, depois, dar lugar a outro. Se você gosta do seu, fique com ele. Uma hora a moda passa e você vai ser original de novo.




beijos, Nat :)

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Colorful Hair !

Cabelo colorido

Todos nós sabemos que ser adolescente é muito difícil, ainda mais porque passamos por diversas fases. A que escrevo a seguir é a que mais marcou minha vida: cabelo colorido.
Chega uma hora em que todos querem inovar o visual, dar uma de rebelde, expressar os sentimentos, etc; Mostrar para seus pais que já não é mais uma criança, e querer independencia. Mas cada um apresenta isso de maneiras diferentes.
Muita gente já quis pintar os cabelos. E não digo de louro, fazer luzes ou pintar as pontinhas de preto, digo
COLORIDO, de verdade: roxo, vermelho, rosa, azul, verde, laranja e por aí se vai o arco-íris.

Agora, apresento-lhes algumas dicas sobre o assunto:

Primeiramente, converse com seus pais e veja se eles deixam. É muito importante a permisão deles; não é nada legal você matar sua mãe do coração chegando em casa de supresa com um cabelo verde-limão-olha-pra-mim. Alguns pais são realmente difíceis serem convencidos, mas para ajudar um pouco mais, se dedique um pouco ao lazer com eles, as tarefas de casa, na escola = faça por merecer.
Passado o pior
, escolha a cor (ou as cores) e o que exatamente fará. Se vai pintar logo o cabelo todo, fazer umas mechas... invente, solte sua imaginação!
Após essa decisão, escolha um salão de confiança! NÃO FAÇA EM CASA! Não dê uma de "sou super de mais, consigo fazer tudo" que você vai se dar mal. Escolha um profissional que tenha experiência com tinturas coloridas, afinal, você quer ou não quer que fique bom?
Feito tudo isso
, tenha paciência. O processo é chatinho. A pessoa tem que descolorir o cabelo, deixá-lo praticamente branco, e depois passar a tinta especial colorida, que não tem amônia.
- Tudo terminado, mas... Como fazer a tinta durar? E os cuiados? Bem, é importante passar xampu e condicionador para cabelos coloridos e evitar ao máximo entrar no mar ou na piscina e pegar sol. Se a pessoa for cuidadosa, ela conseguirá retocar uma vez por mês. Creme sem enxágue e máscaras de hidratação para serem usadas no banho também ajudam a deixar os fios macios.

ATENÇÃO!
Pessoas que têm muita química no cabelo, como progressiva, relaxamento e outros tratamentos, devem esperar um pouco e conversar muito com o cabeleireiro. Além disso, não aconselho esse tipo de coloração em cabelos muito secos e quebradiços. Cabelos muito finos também não respondem bem às colorações fortes, pois geralmente são mais fracos e não aguentam chegar até o final do processo, muitas vezes quebrando e caindo.

Precisam de inspiração? Fique a seguir com algumas fotos:





Beijos, Nat :)

Colaboradores