quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O bicho de sete cabeças


Olá gente boa, quanto tempo né?Bom, estou aqui pra falar sobre o tal motivo pelo qual não escrevo a tanto tempo:estava fazendo 300 milhões de provas :(, mas isso já está acabando e vou usar essa minha "experiência" para postar aqui.
Para quem estuda em colégio municipal, estadual ou é bolsista e vai perder a bolsa, calma, não se desespere.Fazer concursos públicos ou não( cap, cefet, cefetq,pedro segundo, faetec...) pode parecer mas não é um bicho de sete cabeças.De cinco talvez,mas isso não vem ao caso.
No começo desse ano quando optei por fazer um cursinho preparatório,tive que abrir mão de muitas coisas que eu gosto, tipo, dormir até tarde, ver tv, ir à festas etc. A rotina de um aluno de preparatório não é fácil. Acordava 6:30 e ia dormir quase 11:00, só estudando.
Mas, se você não tem dinheiro ou disposição para fazer um curso, não se desespere. Existem milhões de dicas e apostilas para você estudar por conta própria, e em alguns cursinhos tem uma parada chamada bolsão em que você faz uma prova para ganhar descontos.
Falando assim parece até que fazendo curso ou se preparando em casa você vai perder tudo que um adolescente faz né?Mas, em meio à monitorias, aulas desgastantes, nervos a flor da pele você ainda consegue fazer bons amigos e quem sabe até encontrar aquela pessoa especial. Mas lembre-se você não está ali pra isso!!!!
Ah, e mais uma coisa, por mais que você tenha que abrir mão de muitas coisas boas, no final vale muito a pena .
Bom, é isso. Espero que tenham gostado e me perdoem se ficou ruinzinho, na verdade estou postando do computador do meu curso de inglês ;p.

Beijos e boa sorte para quem for trilhar o caminho de concurseiro!


Ju


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores