domingo, 12 de dezembro de 2010

Adeus ano velho!


Ano novo tá chegando.Que tal fazer uma mudança de hábito e não passar em branco? Segue abaixo uma lista com as cores e o que elas atraem:
Vermelho - Cor quente, dinâmica, actua com vivacidade. Por lembrar o tom do fogo abrasador, ou do sangue que vivifica, atribui-se-lhe um significado de amor (vermelho rosado), e, mais geralmente, agressividade, violência, poder.

Laranja - Tem um poder hipnótico. Representa glória, esplendor, vaidade, progresso.

Amarelo - Dá uma impressão de calor, luz, plenitude, calma e repouso. Representa riqueza, prosperidade, alegria e pureza (amarelo dourado); prudência e engano (amarelo carregado); perfídia (amarelo limão).

Verde - Convida à calma e ao repouso convidando à plenitude e euforia quando carregado. É a cor da esperança, do futuro.

Azul - Dá a impressão de suavidade, maravilhoso, inacessível, simboliza a segurança, lealdade, probidade, fidelidade, sonho. Simboliza a fé (azul claro) e a virtude (azul vivo).

Violeta - Dá a ideia de movimento para um ponto de repouso. Provoca um sentimento de insatisfação e oscilação. Cor séria, melancólica, rica (simboliza a pompa, a majestade e o aparato) mas também inspira receio.

E não podia faltar a tradicional:

Branco - Alia as ideias de pureza, perfeição, frio, inocência, castidade, modéstia, timidez, calma e paz.

Bom agora que ja sabe o significado de cada uma, só resta esperar e estourar a champanhe. Bom ano novo!

Bjs
Ju

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores