domingo, 10 de abril de 2011

virtual e a distância


Olá pessoas lindas que lêem e/ou seguem nosso blog!
Hoje vim retratar um assunto bem delicado e que é a cara do século XX: namoro à distância e/ou virtual.
Não é todo mundo que consegue ficar longe de um grande amor, isso é fato, mas também muito relativo! Tudo depende das expectativas de cada um quanto ao relacionamento para que ele dê ou não certo e ande pra frente (de preferência).
É grande o número de meninas ~principalmente~ que se apaixona ou tenta um namoro via internet hoje em dia. Então vamos ao que interessa:

O início
É tudo muito mágico quando a gente encontra uma pessoa com os mesmos gostos, que aparenta ter um tipo físico dentro dos padrões de beleza que a sociedade impõe e que além de tudo é simpática e agradável, não é mesmo? Mas nem tudo são rosas! As meninas costumam se encantar e se apaixonar com muita facilidade; para que isso não se torne um problema, procure saber mais sobre o menino e o conhecer melhor. Veja, olhe, revire, fuxique e faça tudo que você tem direito nos sites de relacionamento que ela possua uma conta (orkut, facebook, twitter, myspace, etc). Peça fotos, caso ele não ponha nenhuma nesses sites... vale também pedir pra ele ligar a webcam.
Problemas: Desconfie, sim, caso nada dessas coisas citadas acima possam ser acessadas! E outra, não é só você que tem o direito de bisbilhotar o garoto, viu? Ligue a cam também, mostre seu perfil, e tals... mas quanto as fotos tenha cuidado! Elas podem ser editadas e irem parar em diversos lugares onde você nem possa imaginar que existam!

O encontro
Caso um dia vocês decidam se encontrar ~o que na minha opinião é super natural~, tenho que alertar que você ~e ele~ tem que estar preparados pra isso. Procure marcar em locais públicos e com bastante movimento (praças, shoppings, parques, etc).
Problemas: O photoshop está cada vez mais bem sucedido nesse mundo globalizado, então, tente não se 'apavorar' caso a pessoa não seja idêntica a foto. Ok, você tem todo o direito de se apavorar, a questão é não demonstrar isso para a pessoa. Mas lembre-se: quem vê cara não vê coração. Não entendeu? Eu explico! O cara pode ser feio igual ao smeagol do senhor dos anéis, mas não vamos ser hipócritas! Aparência não é tudo, muito pelo contrário. O cara pode ser feio, mas ao mesmo tempo pode ser o cara mais incrível do mundo!
Olhe lá, hein...

Repetir a dose
Gostou do carinha? Vai com calma! O diálogo é fundamental e está acima de tudo em um relacionamento (futuro ou não). A dica é não se entregar logo na primeira, mesmo que esse seja seu jeito. Vai que rola só aquela vez ou outras poucas? Uma coisa é garantida, não vai ser nada legal.
Problemas: Por mais que você tenha gostado do cara, é fundamental contar sobre ele com alguém (familiares, amigos); por mais que você confie nele ~no primeiro encontro?~ vai que te acontece alguma coisa? ~bate 3x na madeira~ Melhor prevenir do que remediar!
Caso não tenha gostado, converse com o menino. Como eu disse, o diálogo é a base de tudo. Afinal, vocês podem ser amigos ainda!

O namoro distante

Confiança, certeza do que se quer e maturidade, são fatores essenciais para manter o namoro à distância. Sendo assim, possessividade e ciúme excessivo não podem existir. Como não há convivência diária, para quem fica longe, ser trocado por pessoas que estão sempre com o seu companheiro parece ser uma ameaça constante. A distância gera uma sensação de desamparo, e é melhor que não haja qualquer tipo de dependência. O lado bom de não se verem sempre é que a relação à distância não corre o risco de terminar por que um enjoou dever o outro. Quando o encontro acontece é mais intenso e cada minuto é aproveitado ao máximo. Além do mais, há mais tempo para dedicar atenção aos amigos.
Problemas: Por outro lado, não se tem aquela companhia de toda hora, é preciso enfrentar uma rotina de viagens, rodoviárias, aeroportos.

Futuro à distância

Nenhum relacionamento é fácil, isso não é novidade pra ninguém, ainda mais quando os dois passam a maior parte do tempo separados. Quando duas pessoas assumem um compromisso à distância, o caráter de cada uma conta bastante e pode determinar a força dessa relação, que deve ser construída em bases de sinceridade e transparência. Só porque um relacionamento assim não deu certo, não significa que todos também serão assim. E namorar à distância tem sim seus inconvenientes e dificuldades, mas quando o sentimento e a vontade de ficar juntos é maior, o amor pode ser capaz de superar qualquer distância.

bjsmil, nat (:





Dedicado a meu namorado, Fabricio, que mora em outro estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores