terça-feira, 25 de agosto de 2009

Oncinha, cobra, zebra, crocodilo ; roupas e acessórios estampam vitrines e ruas

As imitações de peles de bichos são mais uma vez uns dos hits desta temporada. Estão nas vitrines e já tomaram a moda rua das cidades. As estampas não estão somente em peças de roupa, mas também em diversos tipos de acessórios, como bolsas, sapatos, cintos, agendas, capa para celulares etc.
As estampas de bichos sempre foram mais comuns em roupas íntimas, camisolas e pijamas, mas hoje peças como uma “camisete” de oncinha usada com um blazer, por baixo de um vestido ou camisa transparente, podem ser facilmente vistas por aí em festas e se usada discretamente, vai até ao trabalho.

Além das imitações originais, existem brincadeiras com cores de fundo nas estampas como pink, verde, azul ou amarelo e até mesmo dois ou mais tipos de peles misturadas.
É uma estampa polêmica, porque marca presença e pode deixar uma boa ou má impressão de quem usa. Mas tudo é uma questão de estilo, ambiente e bom senso para escolher a composição.



Muitos dizem que é vulgar usar esse tipo de estampa, mas muitas vezes o termo “vulgar” não se refere à roupa usada, mas como uma pessoa se comporta com qualquer tipo de roupa. Um exemplo disso é que em um ambiente de trabalho não fica bem usar mini-saia e blusa decotada, neste caso não é a roupa que é vulgar, já que este tipo de roupa é ideal para uma “balada”.

Outra dica de como usar peças com estampas de bichos, vista uma bata de oncinha com um jeans bem sequinho e uma sandália de salto alto. Sem muitos outros apetrechos para não poluir o visual, ou então ao invés da bata, use um vestido de tom neutro e uma bolsa e sandália alta de pele de animal (imitação tah?), fica lindo. Só tome cuidado com exageros.





bjsmil, nat :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores