sábado, 20 de fevereiro de 2010

Cachinhos Domados



Nada mais brasileiro do que um cabelo bem cacheado não é mesmo?Mas para isso precisamos de muitos cuidados para manter os cachinhos bem fofos. Então, eu resolvi fazer uma lista de alguns produtos que eu uso, e que pelo menos dão certo comigo, e darei algumas dicas para você que assim como eu,possui essa coisa fofa que é o cabelo cacheado.






O corte.



Eu, particularmente, sou apaixonada por cabelos curtos, mas eu sei que se eu cortar o meu cabelo curto ele fica indomável, por isso sempre deixo ele um pouco abaixo do ombro. Um corte desfiado também ajuda a diminuir o volume sem abrir mão dos cachos.






Lavando.

Os Shampoos, mesmo sem sal, contém substâncias que simplesmente detonam o cabelo ( destaque para a marca Seda, que ao invés de deixá-los sedosos deixam palhosos). Procure lavar o cabelo o menos possivel, dia sim dia não tá bom. Um ótimo shampoo para cabelos cacheados é o Garnier Fructriss Hidra Cachos. Ele define o cabelo e não resseca. Custa em média R$ 4,90 o shampoo e uns R$5,90 o condicionador. Evite também água muito quente, que além de ressecar o cabelo, também resseca a pele. uma água morna ou fria devolve ao cabelo seu brilho natural.






Secando, Penteando e Finalizando.



Como a maioria de vocês devem saber, secador não faz bem a nenhum tipo de cabelo, ainda mais aos cacheados que tem tendencia a quebrar mais fácil. Procure deixar seus cabelos secarem naturalmente, mas se isso não for possível o jeito é manerar no secador. Já para pentear, os melhores pentes são os de madeira com dentes largos. porque? simples, a madeira evita o frizz, muito comun nos cabelos cacheados, e os dentes largos evita a quebra dos cabelos.Para finalizar, eu troquei o creme de pentear ou creme pós lavagem, por um serum reparador de pontas da marca Seda para cabelos cacheados ( vai por mim, é o único produto Seda que funciona). Ele define os cachos e os deixam com ar natural com apenas algumas gotinhas. Custa em média R$8,90.




Massageando.




Todo cabelo também precissa de um Spa né? e nada melhor do que uma boa massagem com um bom creme. Dia desses eu descobri um creme para massagem ótimo, da Fios e Pontas de Tutano. Uma beleza e a média de preço dele é de R$7,90.







Boa Noite Cinderella.


Agora, as empresas de cudados capilares inventaram uns produtos para serem usados na horade dormir. Um que é ótimo é o da Loreal Paris de Geléia Real. uma beleza. custa em média de oito a nove reais.





Espero ter ajudado seus cachinho.

bjsbjsbjs

Ju

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores