domingo, 7 de março de 2010

What about my future?


Quando se trata do futuro, a maioria dos adolescentes tem uma visão grande e repleta de riqueza, mas e o que fazer para que isso se realize?
Me lembro que na quarta série, eu tinha um colega de classe que almejava para o futuro dele parar de estudar e virar traficante.Que futuro brilhante não?
Mas e o que dizer das meninas que criam sonhos e mais sonhos sobre um futuro perfeito e acabam engravidando aos 14,15 anos? Que futuro será esse?
O problema é que as pessoas sonham demais e as vezes se esquecem da realidade. Esquecem que para tu sobreviver nessa terra de egoístas tu tem que ter muita garra e determinação, e principalmente esquecem que toda ação tem um reação.
É quase impossível você conseguir firmar tua vida num bom futuro, depois que você já arruma um filho.
Mas agora mudando do feijão pro fubá, e o que dizer sobre os pais que querem para o futuro dos filhos, o futuro que eles não tiveram?
Será que isso não seria uma opinião ou decisão do dono do futuro?
Acho mó legal os pais darem um toque tipo, aaa não faz isso fulano, porque talvez seja o que está faltando na nossa sociedade, mas daí querer interferir no futuro do próprio filho eu já acho chato.
Cada um tem o direito de trilhar o próprio caminho, e o papel dos pais é indicar o melhor caminho, e não querer trilhar-los para seus filhos.
Porque eu ainda acredito que um bom futuro só pode ser construído pelo seu próprio dono.

bjs

Ju

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores