domingo, 7 de março de 2010

Que amigo é esse?

Todo adolescente já teve problemas com amizades, isso é fato! Mas tem um assunto mais específico que por coincidência, todos já passaram também...
Geral já teve aquele amigo que no começo era um doce e depois virou o capeta. Aquele que você conta os segredos, e dias depois você descobre que ele não presta, mas fica com receio de abandona-lo. Relaxa, isso não acontece só com você.

Bem que todos queriam um remédio que resolvesse esse tipo de problema, ou um bom conselho. Todos dizem: "é só se afastar aos poucos", mas não é bem assim. Você até tenta, mas não tem como. Não mesmo!

O fácil é você irar pra si mesmo e pensar "vou dar um basta nisso!", a outra é você realmente fazer.
É difícil, eu sei muito bem como é... Mas o pior é que não encontram um método pra resolver esse perrengue!

Enquanto não inventaram, que tal você trocar as bolas com o tal amigo-do-mal?
primeiramente, aja como ele. Obvio que ele vai reclamar e soltar os bofes do tipo "você está muito estranho!" e vai virar a cara por um tempo. Mas como dito, é por um tempo.

Por que então não dizer um pouquinho "não"? Tipo:
- Vamos sair?
- Não dá, tenho uma festa pra ir! Deixa pra próxima.
Ou...
- Me dá aqui sua folha pra eu copiar do dever...
- Não, tô pegando a matéria ainda.

Conversar com outros também é uma boa! Ache um grupinho em que você seja bem-vindo, e faça outras amizades, mas o mais importamnte: carregue seu amigo junto. Vai que o ser cria laços com outro desafortunado e te deixa em paz?

Se você quer deixar ele pé da vida, e quer que ele saiba como você se sente, esse é o caminho certo.
Tem medo de perder a amizade? Não se preocupe! Assim como você, ele não vai conseguir te largar. E se largar, não era esse o objetivo?


Beijos, nat :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores