terça-feira, 2 de novembro de 2010

Colorful Hair !

Cabelo colorido

Todos nós sabemos que ser adolescente é muito difícil, ainda mais porque passamos por diversas fases. A que escrevo a seguir é a que mais marcou minha vida: cabelo colorido.
Chega uma hora em que todos querem inovar o visual, dar uma de rebelde, expressar os sentimentos, etc; Mostrar para seus pais que já não é mais uma criança, e querer independencia. Mas cada um apresenta isso de maneiras diferentes.
Muita gente já quis pintar os cabelos. E não digo de louro, fazer luzes ou pintar as pontinhas de preto, digo
COLORIDO, de verdade: roxo, vermelho, rosa, azul, verde, laranja e por aí se vai o arco-íris.

Agora, apresento-lhes algumas dicas sobre o assunto:

Primeiramente, converse com seus pais e veja se eles deixam. É muito importante a permisão deles; não é nada legal você matar sua mãe do coração chegando em casa de supresa com um cabelo verde-limão-olha-pra-mim. Alguns pais são realmente difíceis serem convencidos, mas para ajudar um pouco mais, se dedique um pouco ao lazer com eles, as tarefas de casa, na escola = faça por merecer.
Passado o pior
, escolha a cor (ou as cores) e o que exatamente fará. Se vai pintar logo o cabelo todo, fazer umas mechas... invente, solte sua imaginação!
Após essa decisão, escolha um salão de confiança! NÃO FAÇA EM CASA! Não dê uma de "sou super de mais, consigo fazer tudo" que você vai se dar mal. Escolha um profissional que tenha experiência com tinturas coloridas, afinal, você quer ou não quer que fique bom?
Feito tudo isso
, tenha paciência. O processo é chatinho. A pessoa tem que descolorir o cabelo, deixá-lo praticamente branco, e depois passar a tinta especial colorida, que não tem amônia.
- Tudo terminado, mas... Como fazer a tinta durar? E os cuiados? Bem, é importante passar xampu e condicionador para cabelos coloridos e evitar ao máximo entrar no mar ou na piscina e pegar sol. Se a pessoa for cuidadosa, ela conseguirá retocar uma vez por mês. Creme sem enxágue e máscaras de hidratação para serem usadas no banho também ajudam a deixar os fios macios.

ATENÇÃO!
Pessoas que têm muita química no cabelo, como progressiva, relaxamento e outros tratamentos, devem esperar um pouco e conversar muito com o cabeleireiro. Além disso, não aconselho esse tipo de coloração em cabelos muito secos e quebradiços. Cabelos muito finos também não respondem bem às colorações fortes, pois geralmente são mais fracos e não aguentam chegar até o final do processo, muitas vezes quebrando e caindo.

Precisam de inspiração? Fique a seguir com algumas fotos:





Beijos, Nat :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradores